Introdução

Sardinha Fora da lata

Janeiro

054.JPG

Sejam bem-vindos.

É quase impossível janeiro chegar sem avisar. Parece que é o mês que a maioria escolhe para traçar novas metas, para recuperar o fôlego ou para se encher de coragem a arriscar em novos desafios. Temos 365 dias do ano para parar, reavaliar o nosso percurso e ajustar estratégias, não será melhor não deixar tudo para o último dia? As minhas resoluções, por exemplo, começam a cada nascer do sol.

Este inicio do ano é sempre bem frio e este ano não é excepção. Apetecem as sopas quentinhas e a comida conforto, aquela que dá um abraço interior. Há quem pense que os meses de inverno são pouco ricos em alimentos, mas felizmente por aqui conseguimos ter variedade. É altura de abusar nas brassicas, nabo, couve, couve-de-bruxelas, rabanete, couve-flor, etc. Os limoeiros e laranjeiras estão no auge, assim como as pereiras e algumas macieiras. Temos ainda abóboras e nozes que juntas são uma delicia.

Que o vosso inicio de ano seja uma lufada de ar fresco nas vossas vidas e que vos traga ventos de mudança. Quem sabe a mudança para uma alimentação 100% vegetal.

IMG_3111.JPG

Vegetarianismo para totós

Compilei a minha própria alteração de uma forma interativa para que possas “navegar” por ela. De forma muito sucinta este é um separador que te vai ajudar a dar os primeiros passos numa alimentação 100% vegetal.

IMG_6363.JPG

Artigos

Com alguma frequência escrevo alguns artigos sobre alimentação, ambiente e estilo de vida. O último que escrevi é sobre os cacarecos que uso nas minhas fotografias de comida. Se estás a pensar em criar o teu blog de receitas, tenho a certeza que este artigo te vai dar boas dicas.

IMG_7578.JPG

Receitas

Sopas, molhos, pratos principais, bebidas, saladas, aqui podes encontrar de tudo um pouco. Sabor, cor e textura não faltam nesta secção. Viaja pelas receitas de uma forma rápida e intuitiva e se me quiseres dizer alguma coisa, deixa um comentário.