Quem prova pasta caseira não vai querer outra coisa. A receita é super fácil e a partir daqui podem fazer uma enorme variedade de pratos. Esparguete, tagliatelle, raviolis, lasanha, canelonni, etc. Imaginação à solta é o que se quer.

– Para fazerem pasta só precisam de saber isto, para cada 100g de farinha, um ovo de linhaça *. É claro que isto não é uma ciência exata e podem ter de adicionar um pouquinho de água para que se possa ligar bem a massa.

– Depois de bem amassada, como qualquer massa, precisa de descansar por 1 hora no frigorifico. Envolve-se em película aderente para que não seque.

-Ao fim da 1 hora, faz-se um rolo com a massa e corta-se em pedaços iguais que depois vão estender o mais fino que conseguirem, dando-lhe uma forma retangular.

-Convém que tenham farinha à mão e mantenham a massa e a superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada, vai ajudar a trabalha-la e não correm o risco de se agarrar.

-Podem estender usando o rolo da massa caso não tenham uma máquina à disposição.

-No momento de cozer, devem colocar em água com sal já a ferver e nunca em água morna ou fria. No caso da lasanha ou canelonni a pasta será cozinhada apenas no forno.

*Na cozinha vegana a linhaça é um excelente substituto do ovo. Depois de adicionada a um liquido as fibras soltam-se e fica com uma consistência gelatinosa. Convém que preparem o ovo de linhaça logo no inicio para dar tempo de ficar com a consistência desejada. A proporção é a seguinte:

1 colher de sopa de farinha de linhaça + 3 colheres de sopa de água= 1 ovo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um pensamento sobre “Pasta caseira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s