Este fim de semana que passou fui até Lisboa ao mercado da ribeira participar num workshop, bolos sem ovos, da Academia Time Out. Quem não conhece o mercado é sem duvida um “must go” em Lisboa. De parabéns está toda a equipa da Academia, staff super simpático e prestável e naquela cozinha não nos faltou nada. Trouxe dicas preciosas e sem duvida que me diverti bastante. Depois falaremos melhor sobre o assunto.

A semana que passou fui nomeada para os Liebstar awards pela Inês, autora do blog My tiny green kitchen. Os Liebstar awards dão a oportunidade de os bloggers se conhecerem entre si. Para isso é preciso fazer um post onde vamos responder a 10 perguntas que foram feitas por quem nos nomeou, nomear 10 novos blogs e fazer 10 novas perguntas para esses mesmo nomeados. Vou então responder às 10 perguntas que a Inês colocou-me.

  • Qual a tua memória mais antiga relacionada com cozinhar?

Toda a minha infância foi passada com a minha avó. Lembro-me que eu achava que ela nunca dormia. Quando deitava-me ela ficava na cozinha e quando  levantava-me ela já lá estava e aquele fogão de lenha parecia nunca estar desligado. Ela fez sempre questão de deixar-me ajudar. Bem pequena lembro-me de ajudar a amassar as filhoses e as broas de natal. O cheiro da erva-doce e da canela trazem-me muitas recordações e deixa-me um nó na garganta de tanta saudade.

  • Se pudesses comer num qualquer restaurante do mundo qual escolherias?

Sem duvida que seria no Alinea. O seu Chef e proprietário Grant Achatz tem tanto de louco como de génio. O restaurante promete aos comensais experiências sensoriais e provocatórias. Deve ser magnifico.

  • Doce ou salgado?

Salgado! Além de gostar muito de uma boa refeição acompanhada com um bom vinho, também gosto mais de cozinhar pratos principais, sopas e saladas do que sobremesas. Para as sobremesas é preciso uma paciência e um rigor que eu não tenho.

  • Quais são os meus 10 alimentos “must have”?

Cebola, alhos, tomates, azeite, sal, farinha, canela, limão, aveia, arroz. Estes são os meus escolhidos e aqueles que eu acho que são bastante versáteis.

  • Qual o teu cozinheiro favorito em todo mundo?

O meu marido. Ele é um excelente cozinheiro e não só vejo o seu trabalho como também provo. Chefs famosos, gosto muito da Annabel Langbein. Muito terra-à-terra, muito simples e bastante sustentável. Amo!

  • Qual a tua melhor viagem até agora?

Infelizmente não sou muito viajada. Gostei bastante de uma viagem que fiz a Brighton. Pessoas muito sociáveis e “avant garde”.  Cor e boa disposição não faltaram.

  • Qual a combinação de alimentos mais estranha que já comeste até hoje?

Berinjela grelhada com chocolate. Numa das minhas muitas experiências culinárias tentei esta combinação e a verdade é que de alguma forma resulta. Só preciso de dedicar-me mais á combinação, faltava qualquer coisa.

  • Qual a melhor coisa sobre ter um blog?

Posso passar o meu conhecimento e trocar experiências. É uma oportunidade de conhecer pessoas novas e criativas e que de alguma forma trazem algo de positivo à nossa vida.

  • Para onde vais viajar a seguir?

Não faço a minima ideia. Gostava de ir a Itália e talvez venha a acontecer.

  • Qual a tua estação do ano favorita e porque?

O Outono. Nasci na altura da folha caduca e de alguma forma identifico-me bastante com esta estação. As cores com se veste também são as minhas favoritas, vermelho, castanho, verde, amarelo, laranja… O cheiro, o tempo ameno. Altura de preparar a despensa com molhos, compotas e coisinhas boas para o inverno. Hummm. ❤

Obrigada Inês pela nomeação, diverti-me bastante a responder e a relembrar.

Os meus nomeados são, Compassionate cuisine, Made by choices, Caramelo salgado, Chique e Geek, O mundo da alice, Pitacos e achados, Le passe vite, It’s ok, The silver memoir, Aishiteru em contos

As perguntas:

  1. O que te preocupa na alimentação de hoje em dia?
  2. Diz-me 10 experiências sensoriais que gostas de ter?
  3. Em que época gostarias de ter vivido e porque?
  4. O que é preciso para sermos felizes?
  5. Viagem gastronómica, onde?
  6. És uma pessoa consumista?
  7. Diz-me 4 especiarias que nunca podem faltar numa cozinha.
  8. O que acrescentavas ou tiravas da tua vida?
  9. Love sucks? Sim ou não e porque?
  10. O mundo está cheio de?

4 pensamentos sobre “Academia time out +Liebstar awards

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s