Gyozas de cogumelos

Eu adoro gyozas e aventurei-me a fazer. Não é assim tão difícil e fazem um vistão como entrada ou até mesmo a acompanhar uma sopa de legumes. A massa é muito fácil de preparar e o recheio fica ao gosto de cada um. Depois é só colocar a vapor e estão prontas.

Ingredientes para a massa:

  • 1 chávena de farinha de trigo
  • Água
  • Sal (opcional)

Numa taça colocam a farinha e vão acrescentando água até que a massa fica moldável e não se agarre nas mãos. Podem por sal no inicio misturado com a farinha, mas se o recheio já leva sal não vejo necessidade. Reservem a massa durante meia hora. Após a massa descansar só têm de estender até ela ficar bem fina, o mais fina que conseguirem e com a ajuda de uma forma redonda ou até um copo, cortar em círculos. 11 cm de diâmetro é o suficiente. Depois é só pegar nos círculos, rechear e fechar como se fosse um rissol mais rechonchudo. Podem molhar o dedo em água e passar numa das beiras do círculo, isto vai ajudar a “colar”. Levamos para cozer a vapor. Eu não tenho nenhuma máquina própria, peguei num escorredor de metal, coloquei em cima de uma panela com água à ferver, sem tocar na água e tapei com um testo. Deixei por uns 10 minutos. Servi com molho agridoce feito em casa.

Ingredientes do recheio:

  • 8 cogumelos brancos
  • 2 dentes de alho
  • Azeite
  • Alho em pó
  • Sal

Cortei os cogumelos em pedaços pequeninos e coloquei numa frigideira em fogo baixo para lhes tirar alguma humidade. Depois adicionei um fio de azeite o alho picado, alho em pó e umas pedritas de sal. Deixei cozinhar até o cheirinho se espalhar pela casa.

20160106_234120

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s