O Inicio

Numa determinada altura da minha vida senti necessidade de mudar e durante 1 mês comprometi-me a seguir à risca algumas mudanças nos hábitos diários. Deixar de fumar, praticar exercício e alterar os meus hábitos alimentares, estes foram os objectivos que estipulei para 30 dias. Mas afinal, o que é que eu fiz para mudar os hábitos alimentares?

  • Retirei todos os refrigerantes quer com gás ou sem gás, TUDO!
  • Deixei tudo o quanto era doces. Simplesmente se na informação nutricional estiver lá algum tipo de açúcar eu já não compro.
  • Não comprei mais comida industrializada. (Pizzas, lasanhas, comidas pré feitas, molhos, salsicha, etc.
  • Eliminei a carne e peixe.
  • Passei a beber mais água.
  • E pelo menos 1 hora de exercício físico diário.

Logo na primeira semana comecei a ver resultados quer a nível físico como psíquico e isso fez-me continuar até aos dias de hoje.

Quais foram as alterações?

  • Perdi 23 kg;
  • Menos cansada e sem aquela sensação de enfartamento após refeições;
  • Mais vivacidade, mais perspicácia nos movimentos;
  •  Melhorias na respiração;
  •  O paladar alterou-se;
  •  Melhoria na qualidade do sono;
  •  Menos irritada e apática;
  • Menos constipações e gripes;
  • Paz interior e mais ponderação;
  • Alegria no rosto; (Acho que está é por poder finalmente vestir um cai-cai.)

Isto não é uma dieta de emagrecimento, é uma forma de estar. Ter consciência do que comemos é tomar as rédeas da nossa vida e não deixá-la por mãos alheias.

 

 

 

4 Comments Add yours

  1. Joana Boa-Alma Pais diz:

    Boa tarde Sardinha fora da Lata. Tenho andado a seguir o seu blog e tenho gostado muito! Parabéns pela iniciativa e desde já desejo que tenha sempre sucesso (de coração, como sabe….)
    Tenho uma questão! Recentemente tomei a decisão de eliminar também da minha alimentação alimentos provenientes de animais (com exceção de ovos e derivados). Estando também a fazer uma alimentação mais cuidada e isenta de grandes hidratos de carbono e açucares, o que sugere que coloque no pão (Cereais) ou tostas???
    Obrigada!

    Liked by 1 person

    1. Olá Joana, obrigada pelas palavras. Antes de mais queria perguntar se a retirada dos hidratos e dos açucares foi decisão da Joana ou consultou um nutricionista e o porque de terem sido retirados.

      Gostar

      1. Joana Boa-Alma Pais diz:

        Boa noite. Sim estou a retirar por indicações da nutricionista por motivos de regime alimentar para perda de peso.

        Liked by 1 person

      2. Como já mencionei, não sou nutricionista. E uma dieta alimentar tem de ser feita com base na nossa idade, gênero, atividade física se estamos ou não em fase de lactação ou grávidas e com base no historial clinico. No entanto posso partilhar algumas ideias. Creme de avelã com farinha de alfarroba (caseiro). Deixo depois a receita no blog. Os benefícios da avelã e da alfarroba são imensos e ficamos com um ligeiro gostinho a Nutella e por muito, mas muito menos açucar. Abacate e mel também é muito bom, basta juntar os dois ingredientes num género de pasta e barrar. O mel é extremamente doce e por isso pode fazer as contas à quantidade que vai usar e ver ao que isso corresponde em kcal, depois é só fazer uma longa caminhada para queimar as malvadas. Lembro que todos os alimentos tem kcal, menos a água.Existem imensas opções à escolha, manteiga caseira de amendoim, amêndoa, caju… requeijão, canela e açucar amarelo eu sei lá! O que acontece geralmente é que as pessoas cortam em açucares, daqueles que mais ouvem falar. Quando a indústria alimentícia percebeu que as pessoas estavam a evitar o açúcar, esta substituiu a palavra açúcar nos rótulos dos alimentos por outros nomes que, no fundo, querem dizer a mesma coisa. Sacarose, frutose, lactose, dextrose, maltodextrina, amido modificado de milho, xarope de glucose. Tudo isto é açucar.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s